Após o encaminhamento da escola para a realização da avaliação neurológica e avaliação psicoeducacional foi diagnosticado que o estudante tem Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).
Diante do diagnóstico recebido, aponte estratégias que podem auxiliar a professora a melhorar a qualidade do processo de ensino e aprendizagem do aluno Luiz.
Soluções para a tarefa
Resposta:
As crianças que são diagnosticadas com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), possuem dificuldade em memorizar sequencias, em não perceberem detalhes, esquecem conteúdos ensinados, seja das matérias mais monótonas até as mais chamativas. Diante disso, o professor do aluno Luiz, deve ser mais afetivo ao transmitir suas aulas, com menos textos e cópias, buscando meios de aperfeiçoar a concentração desse aluno, como por exemplo, colocando-o para se sentar mais próximo dele, mudar a entonação da voz, destacando os momentos mais importantes do assunto, usar métodos mais atrativos e de fácil fixação, além de estímulos sensoriais ou audiovisuais, pois os mesmos possibilitam excelente memorização. É importante também a parceria entre o professor e pais e/ou responsáveis do aluno, pois a família tem papel fundamental na solidificação do processo ensino aprendizagem, sentando e ajudando o aluno em casa com suas tarefas escolares, tirando suas dúvidas e motivando na execução das mesmas.
Explicação: