ENEM, perguntado por geeovannacunhaa9425, 9 meses atrás

Após o cadastramento das famílias que compõem a área de abrangência de uma unidade de Saúde da Família, asequipes se reuniram para definir as estratégias de ação frente à problemática identificada: a elevada incidência dejovens usuários de drogas e de pessoas com transtorno mental e história de internação psiquiátrica. Diante dessasituação, a equipe decidiu realizar uma pesquisa para conhecer as dificuldades das famílias em cuidar dos indivíduoscom transtorno mental. Do ponto de vista metodológico, o que deve ser considerado para a execução dessa pesquisa?(A) Considerar o sexo e a idade dos sujeitos como variáveis dependentes do estudo.(B) Enviar questionários às famílias para avaliar o grau de confiabilidade do teste de hipótese.(C) Implantar, antes da coleta de dados, um programa de capacitação das famílias para que se instrumentalizemquanto às formas de atenção.(D) Aplicar às pessoas com transtorno mental um teste que avalie o seu desempenho cognitivo e categorize o tipo deatenção requerida.(E) Elaborar um projeto justificando o problema, determinando objetivos e a trajetória metodológica.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por thaissacordeiro
18

E. Elaborar um projeto justificando o problema, determinando objetivos e a trajetória metodológica.

Para realizar uma pesquisa é essencial que o pesquisador tenha um problema. Após isso é possível pensar nos passos seguintes. O problema é que irá nortear a pesquisa.

Definido o problema, que neste caso é a dificuldade das famílias cuidarem dos pacientes com transtorno mental em casa é possível determinar os objetivos.

Os objetivos nesse caso devem estabelecer que o intuito é que as famílias passem a cuidar dos pacientes em casa.

E por fim, deve-se escolher uma metodologia adequada para a pesquisa.

Abraços!

Respondido por krlafolgado1607
8

Resposta:

Elaborar um projeto justificando o problema, determinando objetivos e a trajetória metodológica.

Explicação:

CORRIGIDO PELO DNM.

Perguntas interessantes