Após esse período da Administração Clássica, ou seja, a partir da década de 1930, os estudos se conectaram mais profundamente ao viés educacional em si. São marcos desse novo debate educacional: os escritos de Anísio Teixeira (1936), as ideias de Leão (1939), os postulados de Querino Ribeiro (1953) e as ideias de Lourenço Filho (1963). Analise as alternativas a seguir e marque (C) para certa ou (E) para errada em cada uma delas. A partir desses marcos históricos destacados, podemos dizer que:.
Soluções para a tarefa
A sequência de julgamento das alternativas apresentadas fica da seguinte forma: CERTA, CERTA, ERRADA, CERTA.
Veja:
a) houve a reconstrução de muitas ideias que se pautavam no surgimento de uma racionalidade pedagógica, estruturada no viés de outras ciências, como da sociologia, da antropologia, da psicologia e outras áreas das ciências humanas. (CERTA)
b) outro marco estrutural da sociedade, que inaugurou as primeiras décadas do século XX, foi a necessidade de obtenção de mão de obra para atender às exigências do mercado de trabalho. Esse modelo exigia habilidade técnicas que atendessem ao modelo fordista/taylorista. (CERTA)
c) mesmo com todos esses estudos e debates, não foi possível compreender as ideias sobre administração escolar, firmadas em uma relação espaço-temporal, irradiada por ideias culturais, sociais, psicológicas, econômicas políticas desse período retratado. (ERRADA)
d) notamos uma grande escalada educacional em um curto período temporal, e que, entre outros acontecimentos, figura da administração escolar se compôs de grande responsabilidade e notoriedade social. O Manifesto dos Pioneiros, resultante das reflexões educacionais, revela que havia uma lacuna e fragmentações nos aspecto técnicos, filosóficos e sociais e um sistema desarticulado. Os debates a esse respeito foram cruciais para implementação do que se concebe por administração escolar e, também, para que as universidades brasileira incluíssem essa temática em diversos cursos. (CERTA)
Bons estudos!
Resposta:
A - CERTO
B - CERTO
C - ERRADO
D - CERTO
Explicação: