Após alguns conceitos criados por JUNG, tais como os arquétipos e a formação da psiquê através da consciência, inconsciente pessoal e inconsciente coletivo, JUNG percebeu que ainda faltava uma questão em relação ao indivíduo, a interpretação individual de cada um, o processo de individuação. O processo de individuação se refere à formação da personalidade através de: *
1 ponto
Uma análise dos sonhos e dos desejos.
Um amadurecimento que vem com o avançar da idade.
Uma melhor convivência social.
Um isolamento da sociedade.
Uma tomada de consciência de materiais reprimidos no inconsciente.
Considerando sua resposta na questão anterior, de acordo com as teorias de JUNG, como podemos definir/explicar o que vem a ser o “processo de individuação”?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Esse processo de individualização segundo Jung acontece quando o indivíduo se difere dos demais, ou seja, sua formação se dá a partir do desenvolvimento da personalidade.
Jung divide dois tipos de atitudes opostas no homem, aqueles conhecidos como extrovertidos, onde a energia é colocada pra fora com mais facilidade, o que facilita o relacionamento com o próximo e os diferentes grupos sociais.
Por outro lado, os introvertidos são aqueles que se sentem mais confortáveis com os próprios pensamentos e até mesmo os sentimentos.
Perguntas interessantes