Aponte uma característica do nazismo que não havia no fascismo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
- Uma particularidade do fascismo era o corporativismo, doutrina que buscava o equilíbrio entre as classes sociais por meio do controle do Estado. Assim, caberia ao Estado regulamentar as relações e os conflitos entre trabalhadores e patrões, como uma espécie de árbitro das divergências sociais.
- Já o nazismo defendia a superioridade do povo alemão com base na teoria da raça ariana, que havia surgido no século XIX. De acordo com essa crença, os povos nórdicos e germânicos seriam superiores aos demais porque descendiam dessa raça considerada pura.
Os nazistas incorporaram essa ideia e passaram a divulgá-la entre a população alemã, o que contribuiu para justificar a política expansionista adotada por Hitler, pois, como os nazistas consideravam os alemães superiores aos demais povos.
Inicialmente, o anti-semitismo era uma característica do nazismo que não havia no fascismo.
O anti-semitismo na Itália
Isso ocorreu porque na Itália os judeus já eram estabelecidos há mais de dois mil anos, então a população italiana, mesmo entre os não-judeus, assimilava a cultura judaica com relativa tranquilidade. Boa parte da população possuía amigos, vizinhos ou colegas judeus, por exemplo. Enquanto que, na Alemanha, a etnia semita sempre havia sido segregada em diferentes níveis.
Na prática, as raízes do judaísmo já eram tão profundas na Itália, que efetivar práticas de perseguição e extermínio aos judeus seria desvantajoso em níveis políticos, econômicos e sociais.
Eventualmente, por pressão dos seus aliados nazistas, os fascistas italianos aderiram a legislações anti-semitas, o que motivou a imigração de muitos italianos, principalmente para os Estados Unidos.
Saiba mais sobre o nazismo em https://brainly.com.br/tarefa/53209036
#SPJ2