Resumo do livro O mistério da casa verde em segunda pessoa do singular. PFV ME AJUDEM.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O Mistério da Casa Verde é um livro de Moacyr Scliar, publicado em 2000 pela Editora lelivro.
A obra trata de um grupo de amigos, liderados por Arturzinho, que decide transformar o casarão abandonado da cidade de Itaguaí em um clube no qual pudessem escutar música alta sem ouvir reclamações por causa do barulho.
Todos moravam na cidadezinha de Itaguaí e estavam precisando de um local pra realizar suas reuniões onde poderiam dançar, ouvir suas músicas em volume máximo e se divertirem.
Os meninos acabaram por aceitar a idéia e na noite seguinte estavam nos fundos da Casa Verde a furar uma porta, já que as portas e janelas antigas tinham sido todas muradas.
Assim que entraram na casa se surpreenderam com a limpeza do local e depois, na sala do diretor, com a presença de um homem vestido com roupas do século XIX.
Novamente conversaram e meio a isso encontraram um alçapão que era provavelmente o lugar onde alguém entrava para levar comida ao homem, já que ele era totalmente desconhecido e sem marcas de sol, o que significava que não saia da Casa Verde.
E depois disso eles foram ter com a professora Isaura, uma apaixonada por Machado de Assis, e essa lhe explicou todo o romance em que o Dr. Simão Bacamarte inaugurou esse manicômio e se dedicava aos estudos da loucura humana através dos pacientes que tinha ali internado, mas que com o passar do tempo ele passou a internar pessoas sãs até que se fez uma rebelião onde um barbeiro assumiu o poder da cidade, mas logo ficou ao lado do médico e depois foi derrubado por novo barbeiro, enquanto Simão continuava a prender as pessoas, até que uma ajuda de fora veio e restabeleceu a ordem e o médico acabou afirmando que todos eram loucos e que, no entanto, isso era o comum e como só ele estava são deveria ele se internar até se tornar louco como os demais, ficando sozinho na Casa Verde até sua morte, dezessete meses depois.
Explicação:
resumo do livro.