Aponte diferenças no estabelecimento dos imigrantes nas regiões Sul e sudeste no que diz respeito ao processó de adaptação das famílias
Soluções para a tarefa
Nas fazendas de café pudemos observar a ida de muitos migrantes com o intuito de explorar, para trabalhar e assim, para que pudessem lucrar ao máximo com tal empreendimento e comércio. Já bem diferente do que foi observado nas fazendas do Sul.
Isto é, os imigrantes do sul realizavam plantio, para seu consumo próprio, mas também para a indústria e comércio em geral, além também de permitir o povoamento da região.
A diferença entre as regiões Sul e sudeste é que os imigrantes da região Sul são majoritariamente da Europa, enquanto os imigrantes da região Sudeste são majoritariamente da África. Essa diferença se deve a uma história complicada de escravidão e colonialismo.
Quais as diferenças da região Sul e sudeste no processo de adaptação das famílias?
- Nessas regiões, os imigrantes têm diferentes formas de se estabelecer no Brasil;
- Na região Sul, os imigrantes vêm principalmente por meio do reagrupamento familiar ou da aquisição da cidadania brasileira através de processo de naturalização;
- Por outro lado, na região Sudeste, os imigrantes vêm principalmente por migração laboral ou de programas de imigração humanitária.
Aprenda mais sobre os imigrantes da região sul e sudeste: https://brainly.com.br/tarefa/2404658