Filosofia, perguntado por daniellaaraujo4365, 1 ano atrás

aponte as principais características da religião egípcia e sua importância na manutenção do estado? alguém sabe?

Soluções para a tarefa

Respondido por Jonsgs
293
Crenças, politeísmo, rituais e mitos. A importância é porque o Estado pertence que o faraó era denominado como Deus é o seu desejo era soberana, tudo o que ele fazia era vontade de Deus, e por isso tinha que ser obedecido.
Respondido por BrenoSousaOliveira
4

A religião Egípcia é marcada principalmente pelo politeísmo. Onde a principal manifestação de deus era feita através do faraó.

Egito e politeísmo

A religião Egípcia é marcada principalmente pelo politeísmo, isto é, na crença e na adoração de múltiplas divindades. Para os Egípcios o universo surgiu a partir de uma sopa primordial que deu origem ao cosmo, através dessa sopa primordial a divindade principal começou a modelar o universo. Com esse ato de criação houve também a necessidade deles criarem um lugar para manifestar o seu poder.

Dessa forma a região do Egito fora a escolhida para a manifestação ''sobrenatural'' do poder dessa divindade, no qual era plural. Ela continha em si mesma a existência de outras divindades que foram sendo reveladas para os homens com o passar do tempo. Sendo a principal manifestação delas a existência do faraó, por isso ele além de ser o governante do Egito era considerado também um deus.

Para saber mais sobre o Egito e Politeísmo, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/15885480

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes