Biologia, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

Aponte as contribuições de Oparin, Haldane, Miller e Urey para o desenvolvimento de um modelo para síntese abiótica de compostos orgânicos.

Soluções para a tarefa

Respondido por luanganso1906
51
Hipótese de Oparin e Haldane, por vezes também referida por teoria de Oparin, é uma hipóteseexplicativa da origem da vida, desenvolvida na década de 1920 pelos biólogos Aleksandr Oparin e Jonh B. S. Haldane, que afirma que a origem dos organismos vivos encontra-se no comportamento físico-químico da matéria inanimada.

Oparin propôs sua teoria em 1924, mas seu trabalho não chegou ao Ocidente até os anos 1930; J. B. S. Haldane, um bioquímico, propôs, de forma independente, uma teoria semelhante, em 1929

A experiência de Miller e Urey foi uma experiência científica concebida para testar a hipótese de Oparin e Haldane sobre a origem da vida.

Segundo o experimento, as condições na Terraprimitiva favoreciam a ocorrência de reações químicasque transformavam compostos inorgânicos em compostos orgânicos precursores da vida. Em 1953, Stanley L. Miller e Harold C. Urey da Universidade de Chicago realizaram uma experiência para testar a hipótese de Oparin e Haldane que ficou conhecida pelos nomes dos cientistas.Esta experiência tornou-se na experiência clássica sobre a origem da vida.

Eu acho que é isso, mas espero ter ajudado!!!



Usuário anônimo: Nossa tudo isso
luanganso1906: desculpa kkkkkk
Respondido por camilly385
12
A teoria da síntese abiótica dos compostos orgânicos se trata de uma teoria que defende a síntese de compostos orgânicos, e portanto a origem dos seres vivos, já que estes são constituídos de compostos orgânicos, a partir de reações químicas entre compostos inorgânicos, ou seja, não vivos.
A fim de tentar comprovar essa teoria, muitos cientistas fizeram experimentos e hipóteses sobre como esse processo ocorreu, entre eles estavam Oparin, Haldane, Miller e Urey, do quais irei falar logo a seguir.

1. Hipótese de Oparin e Haldane: primeiramente, destaco que eles não trabalharam em conjunto, fizeram estudos independentes, e apresentam pequenas diferenças em suas teorias, contudo no fim apresentavam a mesma hipótese.
   Nessa hipótese, eles diziam que a atmosfera da Terra era bem diferente, com o clima inviável para a vida, com intensos processos vulcânicos, tempestades gigantes, raios ultravioleta passando diretamente pela atmosfera pela inexistência da camada de ozônio (O₃) e cheia de gases suspensos na atmosfera, como o metano (CH₄), amônia (NH₃), água (H₂O) e hidrogênio (H₂), com baixíssimos níveis de oxigênio (O₂).
    Então, devido a essas condições, foi permitido que ocorressem reações e se formassem moléculas mais complexas, principalmente após um dito período de resfriamento, no qual foram deixadas inúmeros poços d'água, onde foram formados os coacervados, que eram um sistema semi isolado, formados por uma junção de moléculas circundadas por água, que deram origem às primeiras moléculas orgânicas.

2. Experimento de Miller e Urey: esse experimento foi realizado por esses dois cientistas em parceria a fim de comprovar a hipótese anterior (de Oparin e Haldane). 
   Nesse experimento, foi construído um dispositivo no qual se tentou reproduzir as condições, tanto físicas quanto químicas, da Terra durante a formação das primeiras moléculas orgânicas. Como resultado, foi observada a presença de aminoácidos no meio. Com esse experimento, eles apoiaram a Hipótese de síntese abiótica de compostos orgânicos de Oparin e haldane.
Perguntas interessantes