apol 3 a decorrência da segunda perícia, pode ser que esta seja em decorrência da anulação da primeira perícia. Sobre esse contexto, assinale a única alternativa que não corresponde à uma situação que leve à anulação da primeira perícia: A Quando for comprovado que o perito não tem conhecimento técnico ou científico sobre o assunto. B Quando o perito formalizar a sua recusa sob a forma de petição, no prazo máximo de cinco dias de sua intimação, requerendo que o magistrado venha a desobrigá-lo da honrosa incumbência, bem como demonstrar as razões de sua recusa. C Quando for comprovado que o perito apresentou dados falsos. D Quando for comprovado que o perito usou de falsidade ideológica. E Quando for comprovado que o perito esteja impedido ou suspenso.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
olá!
no caso em questão podemos afirmar que a resposta certa é a letra b, qual seja: B Quando o perito formalizar a sua recusa sob a forma de petição, no prazo máximo de cinco dias de sua intimação, requerendo que o magistrado venha a desobrigá-lo da honrosa incumbência, bem como demonstrar as razões de sua recusa.
isso porque o pedido para uma segunda perícia contábil ocorre quando há a anulação da primeira perícia. isso pode acontecer por alguns fatores, quais seja:
- na comprovação de que o perito não tem conhecimento técnico ou científico sobre o assunto;
- na comprovação de que que o perito apresentou dados falsos;
- na comprovação de que o perito usou de falsidade ideológica e na comprovação de que o perito esteja impedido ou suspenso.
espero ter ajudado!
Respondido por
2
Resposta:
b
Explicação:
Quando o perito formalizar a sua recusa sob a forma de petição, no prazo máximo de cinco dias de sua intimação, requerendo que o magistrado venha a desobrigá-lo da honrosa incumbência, bem como demonstrar as razões de sua recusa.
Perguntas interessantes