Química, perguntado por matheussccp10, 10 meses atrás

‘Apesar do grande progresso que tem sido obtido ao longo dos últimos anos na disciplina de Ciência e Engenharia de Materiais, ainda existem desafios tecnológicos, que incluem o desenvolvimento de materiais cada vez mais sofisticados e especializados, assim como uma consideração do impacto ambiental causado pela produção de materiais.’ CALLISTER Jr, W. D. e RETHWISCH, D. G. Ciência e Engenharia de Materiais: uma introdução. 9a ed. Rio de Janeiro: LTC. 2016, p. 13. Analise as afirmações a seguir quanto a possíveis áreas que podem se beneficiar do desenvolvimento de novos materiais. I. Energia nuclear: desenvolvimento de materiais para contenção de resíduos nucleares. II. Transporte: veículos fabricados com materiais mais leves que consumam menor energia e/ou combustíveis no seu deslocamento. III. Energia: células combustíveis e células fotovoltaicas necessitam de materiais com melhores propriedades a fim de aumentarem sua eficiência na conversam da energia química e solar, respectivamente, em energia elétrica. IV. Ambiente: o processo de síntese de materiais precisa ser modificado desde o berço até o túmulo diminuindo o impacto da exploração ambiental na busca de matéria prima para a produção de materiais. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I e III, apenas. Alternativa 2: I e II, apenas. Alternativa 3: II e III, apenas. Alternativa 4: I, II e III, apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV.

Soluções para a tarefa

Respondido por oana7096
0

Olá!

Com a redução dos recursos naturais, não se pode mais pensar em desenvolvimento econômico sem levar em consideração a sustentabilidade.

O desenvolvimento sustentável é baseado na consciência de que os recursos são finitos e que devemos pensar nas gerações futuras, portanto não podemos esgotá-los.

Desse modo, as políticas de desenvolvimento tecnológico devem abranger a análise dos impactos ambientais e a avaliação do custo benefício que o produto/serviço ocasionará.

Todas as assertivas estão corretas.

Alternativa 5.

Perguntas interessantes