Apesar de todo avanço da Educação de Surdos, desde o século XVI, os educadores de surdos se dividem em dois grandes grupos: os defensores do oralismo e os defensores da sinalização. Neste contexto, leia as afirmações e assinale a alternativa correta:
I - A principal questão da educação de surdos, desde seu início foi se os surdos deveriam desenvolver a aprendizagem utilizando a Língua de Sinais ou a Língua Oral.
ll - Os defensores do oralismo ganharam força com o avanço tecnológico, particularmente com o aperfeiçoamento do Implante Coclear.
lll - A decisão sobre qual língua deve ser usada na educação de surdos, só atualmente vem sendo tomada pelos profissionais em conjunto com os surdos e seus familiares.
lV - Ao contrário dos "Sinais Metódicos" criados por De L'Epée e divulgados pelo autor, pouco conhecemos do "método alemão" de Heinecke, pois o mesmo escondia seu método.
ALTERNATIVAS
Somente I e II estão corretas.
Somente II e III estão corretas.
Somente I, II e III estão corretas.
Somente I, III e IV estão corretas.
Todas estão corretas.
Soluções para a tarefa
Olá!
Todas as alternativas estão corretas.
Deste modo, podemos concluir que o desenvolvimento desse tipo de educação levando ambos os pontos, é importante, principalmente pelo fato dos surdos não serem notados quando se comunicam apenas em sinais.
Deste modo, eles se constituem como uma minoria, e para especialistas em acessibilidade, como uma minoria dentro de outra quando os estudos são divididos, e, por isso, é importante o uso de tecnologias e os esforços desde a formação dos professores para uma pedagogia cuidadosa com os devendo os indivíduos aprender a se comunicar plenamente em português e em libras.
Até mais!
Somente a I e II está correta!
Resposta III O tipo de educação nunca foi escolhida pela família dos surdos.
Resposta IV errada porque Heinecke não compartilhou seu método educacional além de com seu filho, pois ele considerava que deu muito trabalho para fazê-lo.