(AOCP/2020, com modificações) A produção teórica de Max Weber abrange diferentes áreas do conhecimento social. Sobre Max Weber, considere as afirmativas a seguir. I. A ideia de que a sociedade define os indivíduos é enfaticamente negada na teoria de Weber. II. Os "tipos ideais" são uma normatização e tradução objetiva da realidade com o intuito, segundo Weber, de estruturar um quadro para que o mundo social possa ser compreendido. III. O conceito de racionalização representa o essencial para a compreensão da teoria de Weber sobre a modernidade. Está correto apenas o que se afirma em: a. I. B. I e II. C. II e III. D. I e III. E. III
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Considerando as informações apresentadas no enunciado, bem como os conceitos acerca das teorias de Max Weber, podemos afirmar que a resposta correta está na letra C, ou seja, as assertivas II e III são verdadeiras.
Sobre as teorias de Max Weber
O jurista e sociólogo Max Weber (1864 – 1920) defendia que os valores, princípios, ideias e crenças dos indivíduos estimulam as mudanças sociais. Assim, como as pessoas possuem livre arbítrio e liberdade para agir, detém também a possibilidade de modificar sua realidade, o que é chamado de ação social.
Ademais, segundo ele, os tipos de ação social são:
- Tradicional - Cuja motivação é os costumes e hábitos;
- Afetiva - Tem como motivação os sentimentos e emoções;
- Racional relativo a valores - É motivada por princípios;
- Racional relativo a fins - Tem os objetivos como motivação.
Saiba mais sobre Max Weber em brainly.com.br/tarefa/25540070
#SPJ4
Perguntas interessantes