História, perguntado por viniveloso, 11 meses atrás

Ao término da 2a Guerra Mundial, uma nova potência toma lugar ao lado dos Estados Unidos, a União Soviética, que adota postulados socialistas. Este novo fato gera um conflito de amplas proporções, que se convencionou chamar “Guerra Fria”. A expressão “Guerra Fria” se fundamentava na seguinte premissa: A As duas potências emergidas, após a 2a Guerra Mundial, ameaçavam constantemente o equilíbrio do mundo, devido às armas químicas e intimidavam, com esse poderio bélico, as demais nações. B As duas nações, ainda durante o desenrolar da 2a Guerra Mundial, realizaram testes atômicos, apresentando ao mundo seu potencial bélico, intensificando essas demonstrações após o término do conflito. C Havia a ameaça de uma guerra nuclear devido o poderio bélico das duas nações, que evitavam se destruir, passando a se digladiar diplomaticamente e aumentar suas áreas de influência. D Era necessário que cada uma aumentasse suas áreas de influência, e para isso propagavam frequentemente, o mito da eminência de uma guerra nuclear que destruiria o mundo.

Soluções para a tarefa

Respondido por camillyg05
4

Resposta: C

Explicação:

Respondido por dienifermb
1

Resposta:

c) Havia a ameaça de uma guerra nuclear devido o poderio bélico das duas nações, que evitavam se destruir, passando a se digladiar diplomaticamente e aumentar suas áreas de influência.

Explicação:

Percebe-se que a descrição faz referência à Guerra Fria, período em que os países EUA e a ex-União Soviética competiam para demonstrar qual modo de produção era o melhor: capitalismo ou socialismo. Sob ameaças nucleares.

Perguntas interessantes