Artes, perguntado por fabiolagauto, 5 meses atrás

Ao ser questionado sobre seu processo de criação de ready-mades, Marcel Duchamp afirmou:
— Isto dependia do objeto; em geral, era preciso tomar cuidado com o seu look . É muito difícil escolher um objeto porque depois de quinze dias você começa a gostar dele ou a detestá-lo. É preciso chegar a qualquer coisa com uma indiferença tal que você não tenha nenhuma emoção estética. A escolha do ready-made é sempre baseada na indiferença visual e, ao mesmo tempo, numa ausência total de bom ou mau gosto.
CABANNE, P.Marcel Duchamp: engenheiro do tempo perdido. São Paulo: Perspectiva, 1987 (adaptado).

Relacionando o texto e a produção artística de Marcel Duchamp, entende-se que o artista, ao criar os ready-mades, inaugurou um modo de fazer arte que consiste em:

I. Criticar os princípios que determinam o que é uma obra de arte. Uma das maneiras de realizar esta crítica foi a ressignificação de objetos industriais prontos.
PORQUE
II. O Movimento Dadaísta, do qual Duchamp faz parte, está interessado em assumir um posicionamento de confrontamento com a própria concepção de arte, ao ponto de se denominar antiarte.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições falsas.

Alternativa 2:
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 4:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Soluções para a tarefa

Respondido por helenbatistamaues
0

Marcel Duchamp  ganhou destaque ao criar arte a partir de qualquer objeto, nem que, para isso, fosse preciso destruí-lo. Portanto, está correta a alternativa 4: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

Marcel Duchamp e a arte ready made

  • I - verdadeira - pois Marcel Duchamp criticou os princípios da arte e criou outros, como:  arte conceitual, dadaísmo, surrealismo, expressionismo abstrato e ready-made.
  • II - verdadeira e justifica a I - pois o movimento Dadaísta teve como lema “a destruição também é criação”, desse modo, confrontava a própria arte.

Entenda mais sobre o Dadaísmo em: https://brainly.com.br/tarefa/4377502

#SPJ1  

Anexos:
Perguntas interessantes