Saúde, perguntado por ramonrochacamargos, 4 meses atrás

Ao reconhecer a saúde como direito de todos e dever do Estado, a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 196, passa a entender “saúde” como um valor social e coletivo e não como um serviço ao qual se tem acesso por meio da contribuição ou outro meio. Logo, em teoria, sequer podemos afirmar que o nosso sistema de saúde é gratuito, pois não há relação de pagamento, já que é um direito previsto. Tendo em vista o conceito apresentado no texto base, assinale a alternativa correta: Escolha uma:
a. Princípio da preservação da autonomia.
b. Princípio da Equidade.
c. Princípio da Integralidade.
d. Princípio da Igualdade de tratamento.
e. Princípio da Universalidade.​

Soluções para a tarefa

Respondido por Gabiinascimento
36

Resposta:

Princípio da Universalidade

Explicação:

Corrigido pelo AVA.

Respondido por Danas
2

O princípio da Universalidade determina que todos terão acesso ao Sistema Único de Saúde, independentemente de classe social, ter riquezas ou por qualquer outro motivo, todos são aceitos no SUS, basta que se identifiquem na portaria dos estabelecimentos (alternativa E).

O SUS

Ele é o Sistêmica Único de Saúde, foi criado em 1988 junto com a CF e regulado por mais duas leis, uma de 1990 e outra de 1992.

Alguns princípios garantem o acesso universal, integral e justo para todos, nas medidas de suas diferentes necessidades e em todos os níveis da saúde.

Mais sobre SUS

https://brainly.com.br/tarefa/34528479

#SPJ5

Anexos:
Perguntas interessantes