Ao receber atletas de jiu-jitsu para a temporada de treinamento após um período longo de férias, um preparador físico, profissional de educação física, resolveu avaliar cada um dos três tipos de força muscular dos atletas — a força de potência, a força de resistência e a força máxima. Para tanto, elaborou um cronograma em que, no primeiro dia, seria realizado o teste de força de potência, no segundo o teste de força de resistência e, no terceiro, o teste de força máxima. Nesse contexto, para aferição dos três tipos de força (explosiva, de resistência e máxima), os testes que devem ser eleitos pelo preparador físico, são, respectivamente:
Escolha uma:
a. Teste de uma repetição máxima, teste de salto vertical e teste de barra estático.
b. Teste de salto vertical, teste de barra estático e teste de dinamometria estático.
c. Teste de arremesso de medicine ball, teste de salto horizontal e teste de uma repetição máxima.
d. Teste dinâmico de um minuto em apoio de solo, teste dinâmico de um minuto em abdominais e teste de uma repetição máxima.
e. Teste dinâmico de um minuto em força abdominal, teste dinâmico de um minuto em barra e teste dinâmico de um minuto em apoio de solo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
A alternativa correta é a letra B: Teste de salto vertical, teste de barra estático e teste de dinamometria estático.
Por passarem um longo período de férias, os atletas de jiu-jitsu necessitam de adaptação para continuação dos treinamentos.
O preparador físico deverá preparar testes físicos envolvendo potência, resistência e força máxima.
O teste de salto vertical é caracterizado como um teste de potência porque permite analisar a força que o atleta fez para chegar ao salto, a partir da análise dos membros inferiores.
O teste de barra estático é classificado como um teste de resistência em que o indivíduo precisa flexionar os seus braços para fazer o movimento.
Abraços!
Perguntas interessantes
Química,
8 meses atrás
Física,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Ed. Técnica,
1 ano atrás