Ao que parece, desde sua existência o homem teve a necessidade de trabalhar, inicialmente para obter alimentos e sobreviver em um ambiente primitivo, no qual a caça era sua principal atividade. Posteriormente, ao se sentir ameaçado por animais selvagens e de outros seres humanos, começa a fabricar armas, como lanças, machados e facas... (Igor Falcão, OLHARES PLURAIS, v. 1, n. 4, 2011). Na opinião deste autor, como você percebeu, o TRABALHO sempre esteve ligado à ação humana; porém, para sua compreensão no contexto da empregabilidade é importante percebermos que houve um desenvolvimento na forma como o homem lida com os meios de produção.
A transformação que mais marcou, neste contexto de transformação foi:
(Ref.: 202006381158)
O domínio do fogo.
A criação da roda.
A mudança do Trabalho Artesanal para a Divisão de Trabalho.
O surgimento da tecnologia digital.
Desenvolvimento das primeiras ferramentas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A mudança do Trabalho Artesanal para a Divisão de Trabalho.
Explicação:
O trabalho é uma atividade laboral que faz parte da vida humana desde os seus primórdios. Ele ocorre através da técnica e possui leis para ser regulamentado (D).
Marx entende o trabalho como atividade que edifica o homem, pois ele tende à fabricação e à técnica. Contudo, um trabalho que aliene e coisifique o homem é repudiado pelo autor.
Assim, isso se encaixa em conceitos trabalhistas, como: trabalho escravo, trabalho infantil e trabalho massificado.
Para Igor Falcão, o trabalho surgiu quando o homem se viu necessitado a elaborar ferramentas para a sua subsistência e sua sobrevivência.
Atualmente, o trabalho se modificou por conta do avanço tecnológico. O trabalho manual foi substituído pelo trabalho robótico. Além disso, lei civis trabalhistas são elaboradas e sancionadas para proteger os trabalhadores.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/6872590