Ao pensar em tarefas em uma empresa, é conveniente que seja possível dividir esses processos em partes para que o tempo necessário seja reduzido. É sabido que certas tarefas não podem ser divididas ou ainda a sua divisão pode causar ainda mais lentidão no processo, nos casos onde é possível dividir as tarefas é necessário que um alguém faça o gerenciamento. Focando no desenvolvimento de software, essas premissas de divisão também são verdadeiras, certos processamentos se divididos podem causar mais lentidão ou existem tarefas que devem ser feitas de maneira serial, e também é necessário desenvolver uma parte do software que cuide da organização da tarefa. A Figura-1 apresenta uma representação de um software que divide o processamento e faz a integração final de seus resultados.
Figura-1 Diagrama de processamento por threads.
Fonte: Andrijauskas, 2018.
Tomando como referência o contexto e a Figura-1, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
( ) Não é necessário nenhum tipo de controle de concorrência pois cada thread quando recebe a mesma quantidade de trabalho termina ao mesmo tempo.
( ) O programa principal pode utilizar a classe Thread ou o conjunto Timer e TimerTask para criar as threads da etapa de processamento.
( ) A entrega dos trabalhos da threads devem contar com um método de controle de sincronismo para evitar problemas de concorrência.
( ) Os métodos de sincronismo utilizados na etapa de entrega do trabalho estão ligado ao Java e ao sistema operacional utilizado.
( ) Não é possível criar thread a partir de um processo, as thread são criadas apenas por elementos do sistema operacional sem interação dos processos.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Soluções para a tarefa
Respondido por
30
A alternativa correta e
F – V – V – V – F
Respondido por
3
Resposta:
F – V – V – V – F
Corrigido em 05/2020 pelo AVA.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Saúde,
9 meses atrás
Informática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás