Psicologia, perguntado por mwanessa426, 1 ano atrás

Ao passar de carro pela orla de Ipanema tenho ataques de pânico, por que em 2001 eu me afoguei naquela praia

Soluções para a tarefa

Respondido por tiagox1000
0

Isso ocorre quando um individuo sofre uma situação traumática e ainda não conseguiu superar. Muitas pessoas passam por diversas situações adversas, porém, devemos ter em mente que não podemos ficar aprisionados a uma situação do passado seja ela qual for.

Desta forma, procure analisar seu caso, o que teve de bom e ruim, o que você pode tirar de lição com isso, e perceba que você pode tomar duas decisões a partir de agora e determinar o que será da sua vida.

1 - Pensar e imaginar a todo instante o panico, o desespero, todas a emoções e tudo que há de negativo na situação, ficando angustiado, amargurado lamentando o fato do passado que te levará cada vez mais fundo no poço do desespero e morrer de desgosto.

2 - Analisar a pra situação criticamente, buscar ferramentas para que nunca mais ocorra isso na sua vida, (boias, coletes, aulas de natação, mergulho etc), dar uma gargalhada bem alta, seguir em frente, pensar no que você esta perdendo de curtir, correr na praia, nadar, surfar, passear de lancha, nesse momento tem muitas pessoas que morreriam felizes ou dariam tudo que tem pra, apenas caminhar na beira da praia, molhar os pes na agua e conseguir olhar a beleza do mar e sentir seu cheiro por alguns instantes.

Aproveite a vida agora, pois em breve ela chegará ao fim quando menos você esperar.

O medo é o principio do fim.

É o contrário de acreditar. É o oposto do que vemos em Hebreus 11.

Creia!


Perguntas interessantes