Informática, perguntado por anastylinson4849, 10 meses atrás

Ao navegar na Internet, você deve ter notado os anúncios incômodos que seguem você para onde você está, com base em suas pesquisas na Web anteriores ou visitas a sites. Bem, isso é porque seus movimentos são rastreados por sites, anunciantes, etc. O perfil de cookies e outras técnicas são usados para rastrear suas atividades online e criar um perfil detalhado dos seus hábitos de navegação. Algumas pessoas podem não se importar de receber anúncios relevantes, mas para outros isso é uma invasão séria de privacidade. Alguns governos espionam seus cidadãos online para supostamente ajudar as agências de aplicação da lei. Tomemos, por exemplo, a Lei de Poderes Investigatórios do Reino Unido, que autoriza a vigilância em massa e permite que o governo monitore legalmente o uso da Internet de seus cidadãos. Empresas de Internet, empresas de telecomunicações, bem como outros provedores de serviços de comunicação são obrigados a manter registros de conexão de Internet por um ano, que podem ser obtidos por autoridades governamentais e usados em investigações, mesmo que você não esteja relacionado a eles de qualquer forma! Milhões de pessoas são afetadas pelo roubo de identidade. Os cibercriminosos usam técnicas de malware, spyware e phishing para invadir suas contas ou dispositivos online e roubar suas informações pessoais para se envolver em atividades como roubo de identidade. As vítimas, é claro, acabam perdendo a maior parte ou todo o seu dinheiro suado, só porque não tiveram cautela quando se trata de abrir anexos, mensagens instantâneas ou e-mails de fontes desconhecidas. Disponível em: Acesso em: 20 ago. 2019. (adaptado). Considerando as informações apresentadas, analise as afirmações a seguir considerando V para Verdadeiro e F para Falso. I. O roubo de identidade no ciberespaço tem sido cada vez menos frequente devido aos avanços no controle das ações na web e aos cuidados que os usuários vêm tomando em suas ações online. II. A partir dos dados de buscas e acessos na internet os sites e anunciantes conseguem traçar um perfil do usuário e, assim, personalizam os anúncios de produtos. III. A espionagem das ações dos cidadãos na web é, por vezes, assegurada ao governo por leis, as quais obrigam que empresas cedam os dados de seus usuários quando solicitado. IV. A negligência dos usuários no acesso a e-mails e arquivos oriundos de fontes desconhecidas é uma das vilãs no tocante ao roubo de informações. As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:

Soluções para a tarefa

Respondido por raphaelrv
3

Resposta:

QUESTÃO 2: Alternativa 2: F, V, V, V.

Explicação:

I. O roubo de identidade no ciberespaço tem sido cada vez menos frequente devido aos avanços no controle das ações na web e aos cuidados que os usuários vêm tomando em suas ações online.

FALSO, vide enunciado da própria questão. “Milhões de pessoas são afetadas pelo roubo de identidade. Os cibercriminosos usam técnicas de malware, spyware e phishing para invadir suas contas ou dispositivos online e roubar suas informações pessoais para se envolver em atividades como roubo de identidade. As vítimas, é claro, acabam perdendo a maior parte ou todo o seu dinheiro suado, só porque não tiveram cautela quando se trata de abrir anexos, mensagens instantâneas ou e-mails de fontes desconhecidas.”

II. A partir dos dados de buscas e acessos na internet os sites e anunciantes conseguem traçar um perfil do usuário e, assim, personalizam os anúncios de produtos.

VERDADEIRO, vide enunciado da própria questão. “Ao navegar na Internet, você deve ter notado os anúncios incômodos que seguem você para onde você está, com base em suas pesquisas na Web anteriores ou visitas a sites. Bem, isso é porque seus movimentos são rastreados por sites, anunciantes, etc. O perfil de cookies e outras técnicas são usados para rastrear suas atividades online e criar um perfil detalhado dos seus hábitos de navegação. (...)”

III. A espionagem das ações dos cidadãos na web é, por vezes, assegurada ao governo por leis, as quais obrigam que empresas cedam os dados de seus usuários quando solicitado.

VERDADEIRO, vide enunciado da própria questão. “Alguns governos espionam seus cidadãos online para supostamente ajudar as agências de aplicação da lei. Tomemos, por exemplo, a Lei de Poderes Investigatórios do Reino Unido, que autoriza a vigilância em massa e permite que o governo monitore legalmente o uso da Internet de seus cidadãos.”

IV. A negligência dos usuários no acesso a e-mails e arquivos oriundos de fontes desconhecidas é uma das vilãs no tocante ao roubo de informações.

VERDADEIRO, vide enunciado da própria questão. “(...) As vítimas, é claro, acabam perdendo a maior parte ou todo o seu dinheiro suado, só porque não tiveram cautela quando se trata de abrir anexos, mensagens instantâneas ou e-mails de fontes desconhecidas.”

Perguntas interessantes