Psicologia, perguntado por andrepwagnerp65pdv, 10 meses atrás

Ao longo dos anos, muitos teóricos desenvolveram pressupostos sobre o desenvolvimento humano. A fase da velhice é explicada sob a ótica de diversas teorias psicológicas com o intuito de compreender essa etapa e auxiliar no desenvolvimento de uma tecnologia que proporcione um envelhecimento com qualidade de vida. Dentre algumas teorias, Torres et al. (2015) afirma que velhice e envelhecimento são dois conceitos diferentes.

Marque a alternativa que explica respectivamente os seus conceitos.

Escolha uma:
a. Enquanto o primeiro é um processo emocional, o segundo é um processo físico.
b. Enquanto o primeiro faz referência ao processo estático do desenvolvimento, o segundo faz referência a uma condição temporária.
c. Enquanto o primeiro é um termo atual, o segundo é um termo histórico.
d. Enquanto o primeiro é um termo pejorativo utilizado pela sociedade, o segundo explica o declínio das fases do desenvolvimento humano.
e. Enquanto o primeiro faz referência à etapa da vida, o segundo se relaciona ao processo, o movimento dinâmico que compõe essa etapa.

Soluções para a tarefa

Respondido por alanna95
71

E) Enquanto o primeiro faz referência á etapa da vida, o segundo se relaciona ao processo, o movimento dinâmico que compõe essa etapa.

Respondido por Matheusieti
18

A alternativa E está correta.

Um complemento para essa resposta está em:

Atualmente, o aumento de indivíduos na terceira idade vem atentando as camadas sociais para a proteção e medidas que possam auxiliar os idosos e as famílias em todas as esferas sociais.

Temos, o Estatuto do idoso que foi criado em 2003 com o intuito de regular os direitos às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, dando direito de gozar de proteção integral, oportunidades e facilidades para sua vida em sociedade.

Por fim, cabe a nós, enquanto indivíduos reclamar os direitos, dessa parcela da população, para que prevaleça o respeito e melhores condições em setores como a educação, medicina, segurança, lazer, transportes públicos.

Perguntas interessantes