Ao longo do tempo, para a gestão da produção, surgiram diversos paradigmas estratégicos para gestão da manufatura, tal como taylorismo, fordismo, toyotismo. Para atender ao mercado nos dias atuais, houve uma evolução desses paradigmas, conhecidos como manufatura em massa atual, manufatura enxuta, manufatura responsiva, manufatura ágil e customização em massa. Destaca-se que cada um desses paradigmas é adequado a situações específicas. Assim, a aplicação dos conceitos da manufatura ágil é adequada à seguinte situação:
A) mercado caracterizado pela competição baseada no tempo e na diversidade de produtos. Clientes desejando velocidade, pontualidade e alta variedade.
B) mercado estável. Clientes desejando preços, qualidade e diferenciação.
C) mercado com a possibilidade de personalização dos produtos é vista como característica diferencial, como fonte de vantagens competitivas.
D) mercados imprevisíveis, marcados por mudanças bruscas. Clientes com desejos os mais diversos possíveis e mutáveis.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A alternativa C está correta.
O regime de acumulação flexível, se deu através da produção de matéria-prima do Toyotismo.
Partindo deste ponto, podemos notar que a acumulação flexível sucedeu o Fordismo tendo como principal objetivo o foco no consumidor, conduzido uma diminuição de estoques para economizar gastos excessivos e direcionar os produtos vendidos diretamente para o comprador levando e consideração a demanda de pedidos.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Química,
8 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
Administração,
11 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás