. Ao longo do período republicano, a Amazônia foi considerada a última fronteira a ser integrada e ocupada pelo Estado brasileiro. Apesar dos esforços de ordenamento territorial, a política agrária e a criação de Terras Indígenas e de Unidades de Conservação não têm sido suficientes para conter os diversos conflitos socioambientais e fundiários.
A respeito da relação entre a expansão das frentes de colonização agrícola e os conflitos sociais no Estado de Rondônia, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) A agricultura itinerante praticada comumente pelos colonos gerou uma pressão sobre as áreas de floresta, na medida em que eles, após um período de uso, deixam a terra em pousio ou a transformam em pastagem, abrindo uma nova área.
( ) A constituição das áreas protegidas, cuja implementação foi tardia ou incompleta, não foi suficiente para impedir a ocupação irregular das mesmas, inclusive pela precária fiscalização dos órgãos públicos federais, estaduais e municipais.
( ) No final da década de 1990, em um contexto de pressão internacional pela preservação da biodiversidade e das populações tradicionais, a opinião pública brasileira denunciou a ocupação das Terras Indígenas e das Unidades de Conservação.
As afirmativas são, respectivamente,
a.( ) F - V – F
b.( ) F - V – V
c.( ) V - F – F
d.( ) V - V – F
e.( ) V - V – V
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:A alternativa correta é a letra C
Explicação:
Perguntas interessantes
Biologia,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Biologia,
6 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Sociologia,
11 meses atrás
Química,
11 meses atrás