Ao longo de vários anos a Assembléia Geral das Nações Unidas e também o Brasil, produziram vários documentos orientadores para o desenvolvimento de políticas públicas para a construção de uma sociedade mais justa para todos. Analise as assertivas: I – Desenvolvimento de ação conjunta do Estado e sociedade civil, de modo a assegurar a plena integração da pessoa portadora de deficiência no contexto sócio-econômico e cultural; II – Estabelecimento de mecanismos e instrumentos legais e operacionais que assegurem às pessoas portadoras de deficiência o pleno exercício de seus direito básicos que, decorrentes da Constituição e das leis, propiciam o sem bem-estar pessoal, social e econômico; III – “Respeito às pessoas portadoras de deficiência, que devem receber igualdade de oportunidades na sociedade, por reconhecimento dos direitos que lhes são assegurados, sem privilégios ou paternalismos (BRASIL, 1999)”. As assertivas correspondem a (o): Escolha uma: a. Estatuto da Criança e do Adolescente. b. Constituição Federal. c. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. d. Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Bom dia!
Alternativa correta: letra d.
A política Nacional para Integração de Pessoa Portadora de Deficiência consiste no Decreto- Lei 3298 de 20 de Dezembro de 1999.
O objetivo básico deste decreto é o de dar oportunidade de intregração à pessoa portadora de deficiência física em todo o contexto público e educacional proporcionando melhores condições de desenvolvimento, aprimoramento e qualidade de vida de indivíduo como cidadão de direitos.
Respondido por
0
Vamos lá
A alternativa correta é a letra "D"
Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência.
A alternativa correta é a letra "D"
Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência.
Perguntas interessantes
Química,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás