Artes, perguntado por mekleberlucas, 9 meses atrás

Ao longo das fases da cerâmica grega na Antiguidade, que tipos de representação não desapareceram dos vasos?

Soluções para a tarefa

Respondido por 123454146
23

Resposta:

Foram os seus formatos.

Explicação:

Eu encontrei em um site assim:

Cerâmica da Grécia Antiga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Saltar para a navegaçãoSaltar para a pesquisa

Text document with red question mark.svg

Este artigo ou secção contém uma lista de referências no fim do texto, mas as suas fontes não são claras porque não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. Ajude a melhorar este artigo inserindo citações no corpo do artigo. (Maio de 2013)

A cerâmica grega entre o artesanato artístico deixado pelos Gregos, a cerâmica é a que tem um maior destaque, pois era uma mercadoria de primeira necessidade pelas múltiplas funções que possuía (serviço doméstico, usos artesanais e comerciais, apoio às cerimónias religiosas e fúnebres).O seu estudo é, entre o de todas as outras artes gregas (arquitectura e escultura), aquele que melhor documenta a evolução da plástica grega e também a evolução social, cultural e política da História da Grécia.

- Evoluiu em cinco estilos principais:

» Estilo Proto-Geométrico (séc. XI a X a.C.), Idade das Trevas - Neste primeiro estilo predominam os motivos naturalistas e a influência creto-micénica. Vão-se introduzindo formas geométricas básicas tais como os losangos, os círculos, as linhas rectas e onduladas, entre outras;

» Estilo geométrico (sécs. IX e VIII a.C.) - Este estilo tinha como principal característica o uso de motivos geométricos numa decoração simples e sóbria, motivos esses que eram dispostos á volta do corpo dos vasos, compondo bandas ou frisos; as bandas eram decoradas com motivos organizados em combinações e variações criativas tais como meandros, gregas, triângulos, losangos, linhas quebradas ou contínuas, axadrezados, entre outros, que eram realçados a preto sobre o fundo de cor natural do vaso. Este estilo sofre, no séc. VIII, alterações como a introdução de elementos figurativos (animais e/ou figuras humanas) na decoração, que compunham cenas descritivas e narrativas, como batalhas ou cerimónias fúnebre e que eram apresentandos como meras silhuetas a negro, muito esquematizadas e estilizadas, de onde se excluíram todos os outros pormenores secundários; surgiu ainda a tendência para o aumento progressivo do tamanho das peças, que se destinavam a ser colocadas nos cemitérios como indicadores das sepulturas, á semelhança de estelas ou monumentos funerários. No final deste século o estilo geométrico entra em fase de desintegração.

Respondido por BrenoSousaOliveira
1

Algumas das representações que não sumiram ao longo do tempo nas cerâmicas Gregas, foram a manifestação cultural feitas nos vasos e em outros elementos de cerâmica.

Grécia e as cerâmicas Gregas

A Grécia é marcada principalmente por ser o berço da filosofia e dos jogos olímpicos. Foi lá que se iniciou grande parte dos elementos culturais que existem hoje no mundo. Ela foi marcada também pela sua beleza mostrada em esculturas, pinturas e desenhos em cerâmicas como eram feitos na antiguidade Grega.

Alguns tipos de representações não desapareceram ao longo do tempo, como por exemplo eles faziam desenhos a respeito de sua cultura nas cerâmicas. Isso era uma forma de representar e espalhar os seus pensamentos, hoje em dia eles também fazem isso.

Para saber mais sobre a Grécia, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/2988006

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes