Pedagogia, perguntado por evelinfontes, 6 meses atrás

Ao longo da unidade, compreendemos questões relacionadas ao analfabetismo, capacitando-se para apresentar possíveis soluções à essa questão. Ao longo da história da educação no Brasil, não foram escassas as mobilizações favoráveis ao reconhecimento dos direitos do povo brasileiro de serem alfabetizados. No entanto tais clamores populares por alfabetização só foram reconhecidos depois da Constituição Brasileira de 1988. A partir daí surge a denominada Educação de Jovens e Adultos (EJA), que foi instituída como uma modalidade de ensino para esse segmento da população. A educação de jovens e adultos surgiu como uma oferta de “educação escolar regular para jovens e adultos, com características e modalidades adequadas às suas necessidades e disponibilidades, garantindo-se aos que forem trabalhadores as condições de acesso e permanência na escola” (BRASIL, 1996, p. 2).

Soluções para a tarefa

Respondido por lilax0521
11

Resposta:

E necessário reconhecer que a EJA tenha um encaminhamento metodológico especifico, que respeite o adulto como tal. as atividades desenvolvidas devem ser direcionadas a essa modalidade , assim também como a apresentação dos conteúdos propostos e discutidos , que precisam ser do âmbito da vivencia do adulto.

Explicação:

A carência escolar de adultos e jovens que ultrapassaram essa idade tem graus variáveis, desde a total falta de alfabetização, passando pelo analfabetismo funcional, até a incompleta escolarização nas etapas do Ensino Fundamental e do Médio.

Respondido por dcmanhembi
1

Resposta:

 Eu acho que o programa foi criado para o ensino fundamental para que jovens e adultos possam retomar os estudos e ter a chance de uma carreira profissional ao conseguir o diploma do ensino médio, você tem o pré-requisito para ingressar no ensino superior, podendo escolher a área que mais combina com ele e com o sono profissional  

A EJA, no contexto do processo de alfabetização procura favorecer a inclusão sociais. Mas, parece que muitas vezes, a sociedade e a escola não entendem muito bem esse objetivo, pois são resistentes a nova realidade da EJA, que ultimamente está apresentando o ingresso de alunos cada vez mais jovens .

Explicação:

Perguntas interessantes