História, perguntado por Tatabi, 1 ano atrás

“Ao final da primeira Guerra Mundial, gravíssima era a situação da Alemanha de qualquer ângulo que fosse encarada. Com efeito, as instituições políticas estavam destruídas, a situação social extremamente agravada, as forças de ordem desmoralizadas. Nesse contexto, a esquerda radical lutava para tomar o poder em favor dos conselhos de operários e soldados – os Soviets – à moda bolchevique. Não havia condições sequer para que a Assembléia Constituinte convocada para estabelecer um novo quadro constitucional se reunisse em Berlim, a capital. Por isso, reuniu-se ela em Weimar, de passado intelectual, em que se cultivava (e ainda se cultiva) a gura de Goethe.” Fonte: FERREIRA FILHO, Manoel Gonçalves. A Constituição de Weimar e os Direitos Sociais. PLT de Direitos Humanos. São Paulo: Saraiva, 2009. Escolha a alternativa que representa a ideia central do texto mencionado:  CONTADOR DE TEMPO É fundamental ressaltar a gura de Goethe e sua importância para a criação de uma nova ordem constitucional. A manutenção da ordem social até então vigente e o culto a Goethe eram fundamentais para a mudança da capital Alemã de Weimar para Berlim. A Assembleia Constituinte iria se reunir em razão da destruição promovida pela Guerra, para manter a ordem social. () Era grave a situação da Alemanha do pós Primeira Guerra, portanto havia necessidade de se estabelecer um novo quadro Constitucional. Era grave a situação da Alemanha após a segunda Guerra Mundial, portanto havia necessidade de se estabelecer uma nova ordem social.

Soluções para a tarefa

Respondido por almenarinha1
44

Resposta:

() Era grave a situação da Alemanha do pós Primeira Guerra, portanto havia necessidade de se estabelecer um novo quadro Constitucional.

Explicação:

De acordo ao Desafio Nota Máxima.


midian20jm: corretíssimo
diegosilvaesilva07: Correto.
Respondido por priscila4h
7

Resposta:

Era grave a situação da Alemanha do pós Primeira Guerra, portanto havia necessidade de se estabelecer um novo quadro Constitucional.

Perguntas interessantes