História, perguntado por gomesmariaclararibei, 2 meses atrás

Ao fazermos neste livro a biografia do rei Alexandre e de César (que derrubou Pompeio), não faremos outros preâmbulos, dada a grande quantidade de acontecimentos envolvidos, para além de formular um pedido aos leitores: de, no caso de não relatarmos em pormenor todo e cada um dos eventos célebres, mas antes abreviarmos a maior parte, nos não julgarem mal. Na verdade, nós não escrevemos histórias, mas sim biografias, nem é sequer nos acontecimentos mais espetaculares que reside especialmente a demonstração da virtude ou do vício; pelo contrário, muitas vezes um pequeno gesto, uma palavra ou uma brincadeira refletem melhor o carácter do que combates com baixas incontáveis ou fileiras cerradas ou os maiores cercos a cidades. Plutarco. Vidas Paralelas. Que importante característica da obra de Plutarco pode ser observada no texto indicado? A) seu foco sobre a questão do acaso como um elemento importante do mundo concreto. B) era um soldado e a maior parte de suas obras é dedicada a descrever a história de seu tempo e suas impressões sobre lugares e pessoas ligados as guerras em que participou. C) as origens do pensamento grego, em que apresenta as raízes políticas da racionalidade grega, apontando que o aparecimento da polis foi fundamental para o desenvolvimento da forma de pensar dos gregos. D) trata-se de uma obra que varria a civilização greco-romana, identificando a escravidão e a opressão como fraquezas centrais desses grupos. E) Sua obra procurava iluminar as suas virtudes e vícios comuns a gregos e romanos, aprofundando nossa compreensão sobre essas culturas.

Soluções para a tarefa

Respondido por turismocarol
0

Resposta: E

Explicação: A intenção de Plutarco ao escrever “Vidas Paralelas”, era, através do confronto, estabelecer semelhanças e diferenças entre os heróis dos dois povos, para eles, os heróis gregos e romanos.

Plutarco mostrou ter consciência de que no império coexistiam dois mundos e duas culturas, cada qual com seus mitos e suas tradições. Para ele, os heróis gregos e romanos eram iguais em valor, mas basicamente diferentes.

Perguntas interessantes