Ao falarmos de meditação, é natural atrelarmos a ela o contexto místico filosófico, afinal os primeiros registros encontrados na história usaram o termo meditação para explicar manifestações de conexões religiosas e espirituais. LOPES, Erica Fernanda. Práticas Corporais Alternativas. Maringá: Unicesumar, 2019. Com base nos conceitos e tradições históricas sobre meditação analise as afirmativas abaixo: I.A meditação no viés da religiosidade se apresenta como uma prática que permite deslocar a consciência do mundo externo para o interno por meio. II. A prática de meditação nasce em berço oriental, exclusivamente na tradição budista e só ganha reconhecimento no ocidente, atualmente, depois do século XVIII. III. No ocidente a meditação ganha evidência ao relacionar-se com a busca por uma prática que busca minimizar os efeitos à mente causados pelo excesso de informações e tarefas que somos expostos. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I e III, apenas. Alternativa 2: II, apenas. Alternativa 3: II e III, apenas. Alternativa 4: III, apenas. Alternativa 5: I, II e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
Alternativa 1 - I e III
Explicação:
a II está errada pois não é "exclusivamente na tradição budista"
pag. 95.
Respondido por
0
A meditação vem se tornando extremamente popular, em função dos benefícios que causa ao bem-estar dos indivíduos, minimizando o excesso de informações. Alternativa 1 - I e III.
Importância da Meditação
A meditação representa uma prática alternativa corporal, a qual está alinhada com o controle da respiração, sendo uma prática desenvolvida pela medicina oriental. Vem se popularizando por conta de seus benefícios à mente, controlando-se a respiração e minimizando pensamentos e sentimentos destrutivos, muitas vezes, causados pelo excesso de informações.
Mais sobre meditação: brainly.com.br/tarefa/53192573
#SPJ5
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Contabilidade,
5 meses atrás
Ed. Física,
5 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Artes,
11 meses atrás