Sociologia, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

“Ao falarmos de identidade estamos falando necessariamente de equivalências, ou seja, de troca. Tornando o nexo mais claro: Para trocar é preciso que haja equivalência, que coisas comuns encontrarei entre o feijão e o arroz para que possa trocá-los? Para equivaler é preciso trocar, quantos quilos de arroz correspondem a um quilo de feijão? Equivalência e troca são conceitos siameses, um não sobrevive sem a presença e/ou a intima relação com o outro”. Fonte: CODO, Wanderley. Identidade e economia (I): espelhamento, pertencimento, individualidade. Psicologia: Teoria e Pesquisa, Brasília, v. 18, n. 3, p. 297-304, Dec. 2002. Available from . access on 22 Mar. 2019. Vimos que o equilíbrio econômico é obtido quando os agregados macroeconômicos atingem o mesmo valor. Tendo como base os conteúdos da disciplina, assinale a alternativa que explica corretamente uma identidade econômica que caracteriza equilíbrio econômico. A O Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) tem valor igual à Renda per capita nacional e ao Índice de Gini B O Produto Interno Bruto (PIB) de uma economia tem valor igual à Renda Interna Bruta (RIB) e ao Dispêndio Interno Bruto (DIB). C O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) tem valor igual ao Índice de Lucratividade (IL) e ao Produto Interno Bruto (PIB) de uma economia. D O Índice de Liquidez do Governo (LG) tem valor igual à Renda Média Bruta Nacional (RMBN) e ao Dispêndio Externo Bruto (DEB). E O Coeficiente de Gastos do Governo (CGV) tem valor igual à Renda Externa Líquida (REL) e ao Índice de Expectativa do Consumidor (EBC).

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
0

A alternativa B está correta.

O produto interno bruto (PIB), representa a soma direta dos valores monetários de um local, neste caso do país, ou seja, ela se aplica e se atém apenas ao setor econômico.

Porém, seus resultados podem orientar possíveis desigualdades ou o crescimento desacelerado do país, mas ainda sim seu objetivo é calcular apenas os números das atividades econômicas da região.

O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) pode ser entendido como o cálculo de comparação entre os países, com o intuito de mensurar o grau do desenvolvimento econômico e social, a partir da qualidade de vida, contando bases como:

Educação;

Saúde;

Economia;

Formação;

Oferta de emprego;

Segurança, entre outros.

Perguntas interessantes