“Ao escrever um programa de computador em uma linguagem orientada a objetos, você criará, em seu computador, um modelo de alguma parte do mundo. As partes das quais o modelo é construído são os objetos que aparecem no domínio do problema. Esses objetos devem ser representados no modelo de computador que estiver sendo criado. Os objetos podem ser categorizados e uma classe descreve – de maneira abstrata – todos os objetos de um tipo particular.”. (BARNES, D. J.; KOLLING, M. Programação orientada a objetos com Java – Uma introdução prática usando o Bluej . 4. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2009. p. 2.). Pelo enunciado, podemos que os programas desenvolvidos em linguagem orientada a objetos representam uma imagem do mundo. Nesta representação de objetos encontra-se a ideia de encapsulamento. O que significa encapsulamento em orientação a objeto?
( ) Encapsular significa abstrair detalhes do código durante a implementação.
( ) Encapsular significa esconder os atributos do código durante a implementação.
( ) Encapsular significa esconder os métodos do código durante a implementação.
( ) Encapsular significa esconder detalhes do código durante a implementação.
( ) Encapsular significa abstrair os métodos do código durante a implementação.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Encapsular significa esconder detalhes do código durante a implementação.
Explicação:
Encapsular compreende esconder todos os membros das classes, além de esconder a forma como o código funciona, e não somente os métodos ou atributos como também não se pode considerar encapsular com abstrair.
Encapsulamento em termos de orientação a objeto significa esconder os métodos do código durante a implementação. O que é mostrado na alternativa C.
Encapsulamento: programação orientada a objeto
Ao estudar a programação orientada a objeto percebe-se o termo "encapsular", que significa separar o programa em partes, o mais isolado possível.
O encapsulamento na programação orientada a objeto é feito com objetivo de tornar o software mais flexível, fácil de modificar e de criar novas implementações.
Saiba mais sobre programação orientada a objeto em:
https://brainly.com.br/tarefa/19566014
Bons estudos!