Ao decidirmos sobre H0, podemos tomar decisões acertadas. Isso significa que rejeitamos H0 porque os dados não dão suporte a ela, ou podemos não rejeitar por não haver evidências para isso. A tomada de decisão sobre uma hipótese testada é feita por inferência, por isso, este processo é sujeito a erros.
Neste mesmo contexto, ao testarmos uma hipótese chegamos a uma decisão (de rejeitar ou não H0) que pode ser correta ou incorreta. Ao concluirmos a favor, ou contra H0, estamos sujeitos a dois tipos de erros (tipo 1 e tipo 2). Como podemos cometer esses erros de julgamento?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
São dois os tipos de erros que podemos cometer na realização de um teste de hipóteses:
ERRO TIPO I - Rejeitar a hipótese H0, quando ela é verdadeira.
ERRO TIPO II - Não rejeitar a hipótese H, quando ela é falsa.
Se a hipótese H0 for verdadeira e não rejeitada ou falsa e rejeitada, a decisão estará correta. No entanto, se a hipótese H0 for rejeitada sendo verdadeira, ou se não for rejeitada sendo falsa, a decisão estará errada.
O primeiro destes erros é chamado de Erro do Tipo I e a probabilidade de cometê-lo é denotada pela letra grega α; o segundo é chamado de Erro do Tipo II e a probabilidade de cometê-lo é denotada pela letra grega β.
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás