Ao contrário dos balões, que se sustentavam na atmosfera por causa da menor densidade do gás em seu interior, os aviões precisavam de um meio mecânico de sustentação para que se elevassem por seus próprios recursos. O brasileiro Santos Dumont foi o primeiro aeronauta que demonstrou a viabilidade do voo do mais pesado do que o ar. O seu voo no "14-Bis" em Paris, em 23 de Outubro de 1906, na presença de inúmeras testemunhas, constituiu um marco na história da aviação, embora a primazia do voo em avião seja disputada por vários países.
De acordo com o texto e com os princípios físicos da hidrostática e hidrodinâmica pode-se dizer CORRETAMENTE que:
a) Os aviões se sustentam pela força para cima que surge devido a uma diferença de pressão entre as partes superior e inferior das asas.
b) O fato de nos balões a densidade interna ser maior do que a externa permite que eles sejam sustentados pela atmosfera.
c) A diferença de pressão nas asas surge devido à diferença de densidade com que o ar passa pelas asas do avião.
d) Quando atinge uma determinada velocidade um avião quebra a resistência do ar e com isso ele consegue decolar e se manter voando.
e) Se um avião voar em baixa velocidade a pressão do ar em suas laterais dificultam o equilíbrio estático provocando sua queda.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:Letra A
Explicação:pq sim
julianaAlvesalvez:
ata
Perguntas interessantes
Química,
6 meses atrás
ENEM,
6 meses atrás
Informática,
6 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Filosofia,
8 meses atrás
Física,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Ed. Técnica,
11 meses atrás