Ao Condomínio residencial Pirapora Prezados Senhores, Eu, Ludmila Garcia, moradora do apartamento 101, no térreo, venho solicitar que o banco de jardim situado a dez metros da minha residência seja transferido para os fundos do condomínio. Os adolescentes do prédio se reúnem no local e conversam até alta madrugada, perturbando minha tranquilidade e a de meus familiares. Para que os jovens possam continuar com seu espaço de convivio, e para que minha família possa ter o merecido descanso, peço, portanto, que o banco seja colocado em lugar adequado, longe das unidades residenciais. Sem mais, agradeço desde já a atenção e coloco-me à disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, Ludmila Garcia 1. Qual a solicitação apresentada na carta? Que argumentos a remetente usa para justificar seu pedido? 2. Todos os elementos típicos da estrutura de uma carta argumentativa estão presentes nesse exemplo. Concentrando-se apenas no corpo do texto, identifique a introdução, o desenvolvimento e a conclusão e explique como a remetente usou cada parte para construir sua carta. 3. Um recurso argumentativo comum é prever os contra-argumentos da parte contrária e rebatê-los antecipadamente. Em que trecho da carta a remetente faz isso?
Soluções para a tarefa
A carta é um gênero textual para que a comunicação entre os interlocutores aconteça de maneira pessoal(entre pessoas próximas), comercial(ambiente profissional) ou oficial (situações políticas ou pra resolver algo)
Gênero Textual - Carta
1. Na carta é solicitado que o banco de jardim, que fica a dez metros da casa de Ludmila , seja transferido para os fundos do condomínio. Como argumento para ter seu pedido atendido, a remetente diz que os adolescentes ficam conversando até de madrugada, fazendo barulho e atrapalhando o descanso dela e da família.
2. Introdução: venho solicitar que o banco de jardim situado a dez metros da minha residência seja transferido para os fundos do condomínio.
Na introdução a remetente fez seu pedido ao destinatário da carta.
Desenvolvimento: Os adolescentes do prédio se reúnem no local e conversam até alta madrugada, perturbando minha tranquilidade e a de meus familiares.
No desenvolvimento ela justifica o pedido feito, usando seus argumentos.
Conclusão: Para que os jovens possam continuar com seu espaço de convívio, e para que minha família possa ter o merecido descanso, peço, portanto, que o banco seja colocado em lugar adequado, longe das unidades residenciais.
Na conclusão, a remetente reforça a solução do problema
3. A remetente usa um contra argumento quando afirma, na conclusão, que os jovens continuarão com espaço de lazer deles.
Veja mais sobre gênero textual - carta em: https://brainly.com.br/tarefa/43253470
#SPJ1