Direito, perguntado por cleciosantos15, 1 ano atrás

Ao comparar o incidente da “Boate Kiss”, na cidade de Santa Maria/RS, com outros incêndios históricos em locais públicos, um dos fatores comuns entre eles é a presença do acabamento interior, conteúdo e mobiliário combustíveis.

A sucessão de erros cometidos resultando em centenas de mortos e feridos obedeceu, de certa forma, a uma cronologia, e a que melhor reflete à sequência desses eventos é:

Alternativas:

a)
Acendimento de material pirotécnico em ambiente fechado; uma única saída para o público; falta de janelas de ventilação para aerar o ambiente; demora da chegada do corpo de bombeiros.

b)
Fechamento das portas pelos seguranças; queima de materiais inflamáveis no palco; extintores de incêndios vencidos; uma única saída para o público.

c)
Fechamento das portas de emergência pelo proprietário para evitar penetras; falta de extintores no palco; falta de alvará de funcionamento e demora do corpo de bombeiros.

d)
Falta de fiscalização a respeito do alvará de prevenção contra incêndio; utilização de fogos de artifício em locais fechados; permitir a entrada de mais pessoas em um local destinado a menor capacidade; extintores de incêndio sem manutenção ou vazios pendurados na parede; rotas de fuga obstruídas; tetos e lonas de cobertura com materiais de revestimento inflamável.

e)
Acendimento de material pirotécnico em ambiente fechado; uma única rota de saída para o público; extintores vencidos e falta de alvará de prevenção contra incêndio.

Soluções para a tarefa

Respondido por dbrclx
9

   Ao comparar o incidente da "Boate Kiss", na cidade de Santa Maria/RS, a sucessão de erros cometidos resultando em centenas de mortos e feridos obedeceu, de certa forma, a uma cronologia, e a que melhor reflete à sequência desses eventos é a alternativa:

d) Falta de fiscalização a respeito do alvará de prevenção contra incêndio; utilização de fogos de artifício em locais fechados; permitir a entrada de mais pessoas em um local destinado a menor capacidade; extintores de incêndio sem manutenção ou vazios pendurados na parede; rotas de fuga obstruídas; tetos e lonas de cobertura com materiais de revestimento inflamável.

   Neste sentido, a Polícia Criminal Investigativa, concluiu que todos estes eventos mencionados na alternativa de letra D, juntos, ocasionaram a triste tragédia que ocorrera no ano de 2013 em Santa Maria, na Boate Kiss, que deixou 242 pessoas mortas, e 680 feridas.

Perguntas interessantes