Administração, perguntado por thom994, 7 meses atrás

Ao analisar a economia, é importante atentar-se que a área financeira pode influenciar as demais áreas econômicas. Uma economia aberta sofre alterações que afetam as exportações e importações, tanto pelas alterações no lado real quanto no lado financeiro e, como isso, impacta na demanda agregada e, assim, no crescimento econômico. Para rebater essas mudanças provenientes do mercado externo, o governo conta com alguns mecanismos.

Considerando a situação apresentada, responda:

Qual a influência que a valorização e a desvalorização da taxa de câmbio impacta nas exportações e importações?

O que afeta a taxa real de câmbio?

Comente sobre os dois principais regimes de câmbio.

Soluções para a tarefa

Respondido por RodrigoGuedes0
7

Resposta:

Qual a influência que a valorização e a desvalorização da taxa de câmbio impacta nas exportações e importações? :  Além de provocar uma queda da taxa de exportações por causa do aumento nos preços, eleva o número de importações e gera o aumento da inflação. Contudo, em meio a altos e baixos, a taxa de câmbio acaba exercendo influência sobre as empresas.

O que afeta a taxa real de câmbio?:  há grande demanda desta moeda nas transações comerciais mundo afora. O que o torna ainda mais caro do que o dólar. Isso porque quanto maior a oferta de uma moeda em relação à sua demanda, menor será a taxa de câmbio.

os dois principais regimes de câmbio.:

taxa de câmbio flutuante: No sistema de câmbio flutuante, as operações de compra e venda de moedas funcionam sem controle por parte do governo, ou seja, o preço de câmbio varia constantemente, para cima e para baixo.

taxa de câmbio fixa: O regime de câmbio fixo é um instrumento de política econômica que fixa a taxa de câmbio, ou seja, o preço de uma moeda em relação a outra. Tipicamente é utilizada uma moeda estrangeira, que costuma ser o dólar.

Explicação:

quando puder, classifique como melhor resposta, obrigado ☺

Perguntas interessantes