Anunciou-se que são paulo ia ter bondes elétricos. Uma febre de curiosidade tomou as famílias, as casas, os grupos. Como seriam os novos bondes que andavam magicamente, sem impulso exterior? eu tinha notícia pelo lázaro, filho da cozinheira de minha tia, vinda do rio, que era muito perigoso esse negócio de eletricidade. Quem pusesse os pés nos trilhos ficava ali grudado e seria esmagado fatalmente pelo bonde. Precisava pular. Sevcenko, n. A capital irradiante: técnica, ritmos e ritos do rio. In: história da vida privada no brasil – república: da belle époque à era do rádio. São paulo: companhia das letras, 1998 (adaptado). O relato do escritor paulista oswald de andrade, acerca das transformações sofridas pelas grandes cidades brasileiras no início do século xx, ressalta que as novas tecnologias a) aumentaram a desigualdade entre ricos e pobres. B) caíram em desuso após a sua implantação. C) foram recebidas com reservas pela população. D) dificultaram a locomoção nos meios urbanos. E) diminuíram a expectativa de vida dos indivíduos
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
As novas tecnologias, como os bondes elétricos, foram recepcionadas com reservas pela população (letra C).
O que são bondes?
Bonde é um meio de transporte muito antigo e tradicional. Por isso, ele costuma estar instalado nas partes mais antigas de uma cidade, como o famoso Bonde de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. A movimentação dos bondes se dá sobre trilhos.
Antigamente, os bondes eram movidos por animais. Depois eles eram movidos a vapor. Mas com as novas tecnologias, surgiu, então, o bonde elétrico. No início, o bonde movido a eletricidade foi recebido com reservas pela população, porque as pessoas tinham medo de ficarem presas nos trilhos.
Entenda mais sobre bondes aqui: https://brainly.com.br/tarefa/49337658#
#SPJ4
Perguntas interessantes