Direito, perguntado por Gabrielalarissa632, 1 ano atrás

“Antes de iniciar o trabalho, cada novo operário passa por um período de treinamento de quatro meses seguidos posteriormente de mais três períodos de aperfeiçoamento. Espera-se que, ao final de dezesseis meses, ele seja capaz de montar totalmente um automóvel. Uma característica interessante é que 45% da mão-de-obra é feminina, o que é causa e consequência de várias alterações no sistema de produção. O objetivo de tudo isto é, obviamente, aumentar a produtividade, reduzir custos e produzir com a mais alta qualidade.” (WOOD JR, Thomaz. Fordismo, Toyotismo e Volvismo: os caminhos da indústria em busca do tempo perdido. Rev. adm. empres. São Paulo, v. 32, n. 4, p. 6-18, out. 1992) O modelo de produção industrial e a exigência trabalhador apresentados no recorte acima são respectivamente:

Soluções para a tarefa

Respondido por Saraivajessika
0

Os modelos São respectivamente: Toyotismo, Toyotismo,  volvismo, Volvismo

O modelo produtivo é a forma como é realizado o trabalho dentro de uma fábrica

Toyotismo: Antes de iniciar o trabalho, cada novo operário passa por um período de treinamento de quatro meses seguidos posteriormente de mais três períodos de aperfeiçoamento.

Toyotismo: Espera-se que, ao final de dezesseis meses, ele seja capaz de montar totalmente um automóvel.

Volvismo : Uma característica interessante é que 45% da mão-de-obra é feminina, o que é causa e consequência de várias alterações no sistema de produção

Volvismo : O objetivo de tudo isto é, obviamente, aumentar a produtividade, reduzir custos e produzir com a mais alta qualidade.

Perguntas interessantes