ENEM, perguntado por nctsmtown, 11 meses atrás

Angústia: Graciliano Ramos/ no trecho da obra há uma indisposição entre funcionário e chefe,o que nos remete a) a aspectos sociais das divergências entre classes sociais b) a afiliação da pobreza e da fome presente no período da escravidão c) ao aspecto cultural apresentado sob a óptica de um sujeito confuso d) a narração ficcional sobre ambientes de leituras realizadas através de vitrines


maaduh99: Qual o trecho?

Soluções para a tarefa

Respondido por vchinchilla22
64

Alternativa Correta: a) a aspectos sociais das divergências entre classes sociais.

Angústia, é um romance, uma das principais obras de Graciliano Ramos, caracterizado pela autoanálise, onde faz uma introspecção à crítica social, própria da geração dos anos 30.

O narrador é um funcionário público de 35 anos, chamado Luís da Silva. Ele é solitário, desgostoso da vida e vive no momento de uma acelerada modernização do País. Vive uma vida comezinha e pouco significante marcada pela insatisfação permanente.

A obra Angústia reflete o  resultado da modernização de 1930 que combina o moderno e o atrasado, mostra  a violência do sistema social vigente e a repressão contínua onde existe uma marcada divisão de classes sociais,  típica do capitalismo.

Perguntas interessantes