Português, perguntado por marcoalves3133, 1 ano atrás

Angola Moçambique são duas ex-colônias portuguesas que se libertaram de Portugal em 1975. Os dois países têm, portanto, muitos pontos em comum quanto à história, à Cultura e a ligua, que afloram no trabalho intertextual de ondjaki. Alguns críticos consideram que o conto "Nós matamos o Cão Tinhoso" é metafora de um povo humilhado pelo colonialismo, pelas perseguições políticas, pela ceansura e pelas prisões, enquanto a crueldade dos meninos representaria a falta re consciência política do povo . Tomando essas informações como referência, interprete: O que reapresenta, no texto de Ondjaki, a leitura do conto em voz alta feita pelos adolescentes?

Soluções para a tarefa

Respondido por carlamst
201
Olá

No texto "Nós choramos pelo cão tinhoso", a leitura do texto "Nós matamos o cão tinhoso", feita pelos adolescentes instruídos por sua professora, representa justamente a interpretação e o estudo das pessoas externas ao problema político do colonialismo no continente africano.

É como se tomássemos consciência dos problemas sociais, econômicos e políticos que se formaram como consequências do processo de colonização do continente, como se puséssemos o problema em foco e sentíssemos nós mesmos o peso que os adolescentes sentem ao ler o conto.

Boa tarde! :)

Cirone: A a letra b??
Respondido por thyagofe90
45

Resposta da letra b

o choro dos adolescentes que pertencem a classe de Jacó é uma referencia a tormenta e a angustia que os africanos passaram, com todo aquele preconceito racial, pelas torturas e além da opressão política.

Espero ter ajudado! Bons Estudos!

Perguntas interessantes