Direito, perguntado por RomárioBorges01, 1 ano atrás

André Luiz trabalha em uma fábrica de cosmético desde o ano de 2005. No ano de 2016, em face da grave crise econômica que assolava todo o país, André foi comunicado da sua demissão, e teve que cumprir aviso prévio trabalhado com redução de duas horas diárias do horário normal de trabalho. Tão logo teve início o cumprimento do aviso prévio, André mudou radicalmente o seu comportamento, chegando com atraso sem justificativas na primeira semana. Ao ser advertido, discutiu seriamente com o seu superior hierárquico, agredindo-o fisicamente. Diante deste contexto apresentado, assinale a única alternativa correta: Escolha uma:
a. Haverá conversão em rescisão indireta em face da conduta praticada pelo empregador contra o empregado.
b. Haverá conversão em rescisão por culpa recíproca, uma vez que ambos, empregado e empregador deram causa ao rompimento do contrato.
c. Haverá conversão em dispensa por justa causa em face das agressões praticadas, passando a receber o restante do aviso prévio de forma indenizada.
d. Haverá conversão em dispensa por justa causa pela conduta praticada pelo empregado, perdendo o direito de receber o restante do período do aviso prévio, recebendo apenas o período efetivamente trabalhado. CORRETO
e. Será mantida a rescisão sem justa causa, uma vez que a conduta praticada não é considerada grave.


RomárioBorges01: d. Haverá conversão em dispensa por justa causa pela conduta praticada pelo empregado, perdendo o direito de receber o restante do período do aviso prévio, recebendo apenas o período efetivamente trabalhado.
RomárioBorges01: Confirmada no AVA

Soluções para a tarefa

Respondido por SabLimão
31
d. Haverá conversão em dispensa por justa causa pela conduta praticada pelo empregado, perdendo o direito de receber o restante do período do aviso prévio, recebendo apenas o período efetivamente trabalhado. 
Respondido por stefany4866
8

Resposta:

Haverá conversão em dispensa por justa causa pela conduta praticada pelo empregado, perdendo o direito de receber o restante do período do aviso prévio, recebendo apenas o período efetivamente trabalhado.

Explicação:

Perguntas interessantes