Analise os mapas a seguir. Os mapas apresentados destacam as unidades de relevo e as bacias hidrográficas do território brasileiro. A comparação entre a localização geográfica dessas unidades e a rede hidrográfica revela que a bacia hidrográfica do Paraguai, no Brasil, possui a maior parte de sua área associada ao relevo de *
1 ponto

A) planície, co rios navegáveis de lento escoamento e pequeno potencial hidrelétrico, com ocorrência de enchentes frequentes no verão.
B) depressão, com rios intermitentes e perenes, em parte navegável, com nível muito baixo na estação seca.
C) planície, com rios perenes, navegáveis em grande parte, com elevado potencial hidrelétrico e desembocadura na região litorânea.
D) planalto, com rios em parte navegáveis, com grandes desníveis de altitude e elevado aproveitamento hidrelétrico.
E) depressão, com rios parcialmente navegáveis e de elevado potencial hidrelétrico, com desembocadura em região litorânea.
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra A )
Explicação:
vi pelo site de prova
A bacia hidrográfica do Paraguai pode ser associada ao relevo de “planície, com rios navegáveis de lento escoamento e pequeno potencial hidrelétrico, com ocorrência de enchentes frequentes no verão. (alternativa a)
A Bacia do rio Paraguai
A Bacia do Paraguai está localizada em uma região que apresenta uma vasta planície inundável, onde está localizado o Pantanal, uma grande planície inundável. Ela está localizada entre os estados do Mato Grosso e Mato e Mato Grosso do Sul.
Por apresentar uma área com a presença de rios de planície, a área é aproveitada para a navegação, realizando o transporte de minérios, como o ferro e manganês, além de facilitar o comércio entre outros países da Bacia Platina, a qual a Bacia do Paraguai está integrada.
Aprenda mais sobre a bacia hidrográfica do rio Paraguai em: https://brainly.com.br/tarefa/19221792
#SPJ2