Analise o seguinte trecho do poema de Madalena Freire, intitulado: "Eu não sou você, você não é eu". Eu não sou você Você não é eu Mas sou mais eu, quando consigo lhe ver. Porque você me reflete No que eu ainda sou No que já sou e No que quero vir a ser… Com base no poema apresentado, assinale a alternativa que melhor explica a relação entre indivíduo e sociedade para a Psicologia Social:
Soluções para a tarefa
Resposta:
No convívio com as outras pessoas o sujeito constitui sua indentidade,ou seja,a imagem de "quem eu sou",sem perder suas características singulares.
Explicação:
A alternativa correta está em: No convívio com as outras pessoas o sujeito constitui sua identidade seja, a imagem de "quem eu sou",sem perder suas características singulares.
Segundo o poema, o entendimento do indivíduo no outro está nas bases para as relações interpessoais, onde nos conectamos com o próximo, a partir do momento que a base da comunicação e da linguagem com os diferentes grupos se fundamenta, sendo esse um dos objetivos de estudo da psicologia social, entender a mente do indivíduo, dentro dos processos sociais, e, como ele está inserido no mesmo.
Por fim, a psicologia social lida diretamente com a reflexão acerca do indivíduo, entendendo a forma como a sociedade e o indivíduo são instâncias separadas é levada em consideração por alguns pesquisadores, porém, seu funcionamento parte como um único organismo.
Mais sobre o uso da psicologia social:
https://brainly.com.br/tarefa/8998675
Infelizmente não consegui extrair as demais alternativas do outro site, porém, a asserção correta está transcrita no início do texto.