Administração, perguntado por afmirapalheta, 11 meses atrás

Analise o seguinte caso: Na prefeitura da cidade Analógica (fictícia), sai de seu almoxarifado, diariamente, um veículo utilitário contendo 400 quilos de arroz branco e 200 quilos de feijão carioquinha, que serão entregues em 20 escolas de ensino fundamental ao longo do dia. A rota deste veículo, foi desenhada de forma que atenda a necessidade diária destes produtos em todas as unidades de ensino e que a entrega seja feita no destino com ao menos 4 horas de antecedência, para a preparação do almoço dos estudantes. Percebe-se que o caso desenhado, refere-se a logística de entregas no setor público e relata uma das vantagens da adoção de almoxarifado central pelo município fictício. Baseado nos conhecimentos adquiridos e no material didático da disciplina, esta vantagem recebe o nome de: ALTERNATIVAS Formação de cargas. Processamento de processos. Estoque máximo. Informação. Compras. Responder

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
5
Boa tarde!

Com base no enunciado acima, podemos compreender que a alternativa que melhor se enquadra com o contexto geral da questão é de fato a letra A. Formação de Cargas.


Partindo deste ponto, fica claro observar que, para um controle melhor da formação de preços, os valores cobrados pelos serviços prestados são dependentes de diversas variáveis, que estão sobre controle deste almoxarifado do município, onde a formação de cargas atua como um canalizador de materiais os direcionando para os lugares de direito. 

Além disso, este processo pode precisar de constante manutenção, devido a falta de estrutura dentro do mercado de transporte de cargas rodoviárias no Brasil, o que precisará estar sob supervisão da gestão deste determinado órgão. 


Espero ter ajudado. 
Perguntas interessantes