Analise as sentenças a seguir, assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas em relação aos preceitos sociais que são a base da perpetuação da violência doméstica no Brasil: ( ) O Estado brasileiro, por muito tempo, legitimou a desigualdade entre os gêneros, e considerava a violência doméstica como um problema de ordem pública. ( ) A violência doméstica ocorre, sobretudo, dentro de casa, em meio a relações conjugais e familiares, e o motivo disso está diretamente ligado às desigualdades socialmente construídas entre os gêneros, as quais foram sendo consolidadas geração após geração. ( ) A história brasileira reflete uma cultura patriarcal e machista, pois a dominação masculina e a concentração de direitos no homem patriarca, chefe de família, acabou por estabelecer relações sociais tóxicas e agressivas. Agora, marque a sequência correta? A V – V – V B V – V – F C V – F – V D F – V – V E F – V – F
Soluções para a tarefa
Resposta: Letra D - F V V
Em relação aos preceitos sociais que são a base da perpetuação da violência doméstica no Brasil, a sequência correta é: D. F – V – V
Violência doméstica no Brasil
Por muito tempo o Brasil foi marcado pela discriminação: as leis foram criadas por homens brancos, para homens brancos. Não se incluíam as mulheres e os negros.
Mulheres foram consideradas sem direitos por séculos e dominadas pelos homens por meio da violência, não somente física, mas também psicológica, restringindo sua liberdade de pensamento e atuação.
Como propriedade masculina, a violência contra a mulher era legitimada no Brasil como castigo, sendo considerado um problema social, não tendo a atenção de políticas públicas até a Lei Maria da Penha em 2006.
Aprenda mais sobre Violência doméstica no Brasil em: brainly.com.br/tarefa/5770809
#SPJ2