Analise as assertivas abaixo. I. Segundo a corrente majoritária, o Direito Financeiro é autônomo e não independente, pois faz parte da ciência jurídica. II. São instrumentos da Intervenção do Estado no domínio econômico o poder normativo, o poder de polícia e a assunção direta da atividade econômica. III. São modalidades de Intervenção do Estado no domínio econômico: Por absorção, por Indução e direção e por participação. É correto o que se afirma em: a. Nenhuma alternativa está correta. B. I, somente. C. II, somente. D. III, somente. E. Todas alternativas estão corretas
Soluções para a tarefa
A alternativa correta referente as interferências estatais nas assertivas, é a Letra E: Todas alternativas estão corretas
Do que se trata a Interferência Estatal?
A Interferência Estatal é a intervenção do Estado na economia, ocorre quando o poder da sociedade e aqueles que a representam, ao invés de permitir que os agentes econômicos atuem livremente, sujeitos às leis da oferta e da demanda, passam a dar muitos passos políticos para direcionar a economia.
Exemplos de intervenção estatal são a cobrança de impostos estrangeiros, a preferência por empresas nacionais sobre as internacionais e o incentivo a determinados setores com recursos públicos.
Com o tempo, o Estado descobriu que tinha que controlar certos pontos da economia, para não correr o risco de um crash na bolsa. Isso acontece para garantir a livre concorrência e eliminar a desigualdade.
Entenda mais sobre a Interferência Estatal aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/25262702
#SPJ4