Analise as alternativas a seguir e assinale a INCORRETA.
a.
Em regra, nos atos de polícia judiciária o acesso aos elementos de informação se dá de forma mediata pelo responsável por eles, pois há a necessidade de participação do juiz para que isso ocorra.
b.
No direito processual penal, não é possível estabelecer a presunção de veracidade de uma alegação pelo fato da contraparte não a ter controvertido.
c.
Se verificarmos a legislação processual penal e a legislação processual civil, veremos que nesta última a liberdade de iniciativa probatória do juiz é bem mais restrita.
d.
No direito processual penal, o juiz pode determinar oitiva de testemunha não apontada pelas partes, ou juntada de documento que sabe existir, mas cuja inclusão no processo não tenha sido postulada.
e.
Durante a investigação criminal, cabe ao delegado de polícia a requisição de perícia, informações, documentos e dados que interessem à apuração dos fatos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
resposta a
Explicação:
A busca e a obtenção de evidências que não estão disponíveis ao investigador de modo imediato, neste caso haverá necessidade de intervenção do poder judiciário.
Respondido por
0
Resposta confirmada
Em regra, nos atos de polícia judiciária o acesso aos elementos de informação se dá de forma mediata pelo responsável por eles, pois há a necessidade de participação do juiz para que isso ocorra
Perguntas interessantes