Analise as afirmativas que se seguem, referentes às particularidades históricas da sociedade brasileira. I - O desenvolvimento do capitalismo no Brasil se processou sem transformações que erradicassem relações econômico-sociais pré-capitalistas. II - No período de 1930 a 1980, a sociedade brasileira se industrializou e urbanizou, registrando notável mobilidade social. III - Uma das principais características da sociedade brasileira, de 1930 a 1980, foi um expressivo crescimento econômico, acompanhado da redução da desigualdade social. IV - No período posterior a 1980, a economia brasileira, porque não experimentou processos de reestruturação produtiva, vem contribuindo para o agravamento da questão social. V - A análise da história brasileira demonstra que os períodos de crescimento econômico são aqueles em que mais se reduzem as expressões da questão social. Estão corretas apenas as afirmativas
Soluções para a tarefa
Respondido por
88
I e II Explicação: corrigido
Respondido por
18
A partir da década de 90 a assistência social mudou suas estratégias, o que representou um grande desenvolvimento.
A construção do serviço social nesse quesito busca exemplificar como o assistente social irá atuar na sociedade.
Por existir uma forte veia conservadora nesse conceito, as pesquisas acabam se limitando aos embasamentos teóricos passados para a atuação em sociedade.
A retórica humanizadora também segue os padrões conservadores, onde o rompimento dessa observação se deu apenas no final do século XX no Brasil, onde o foco da assistência social se expandiu.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Inglês,
7 meses atrás
Química,
11 meses atrás
Física,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás