Pedagogia, perguntado por amigosdapedagogiaag, 6 meses atrás

Analise as afirmativas:

I - O código Justiniano não permitia que os surdos, de modo geral, herdassem fortunas, se unissem em matrimônio e tivessem propriedades.

II - O código Justiniano permitia que os surdos, que falassem oralmente, herdassem fortunas, se unissem em matrimônio e tivessem propriedades.

III - O código Justiniano permitia que os surdos, que utilizassem a fala e a língua de sinais concomitantemente, herdassem fortunas, se unissem em matrimônio e tivessem propriedades.

Assinale a alternativa correta.


anakellyborb731: oii
anakellyborb731: alguém pra conversar
andreiasacorreia: A fase de exclusão vivenciada pelas pessoas surdas impunha lhes os rótulos de
brazucagato123: alguem sabe a resposta ?
anakellyborb731: A resposta correta é a número I. Em sua fase de reinado, o imperador Justiniano, por volta de 529 a.C, criou o código Justiniano lei que impossibilitava os Surdos de celebrar contratos, elaborar testamento e até de possuir propriedades ou reclamar heranças. Tá ai

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
10

A resposta correta é a número I.  Em sua fase de reinado, o imperador Justiniano, por volta de 529 a.C, criou o código Justiniano lei que impossibilitava os Surdos de celebrar contratos, elaborar testamento e até de possuir propriedades ou reclamar heranças.

Deste modo, vemos que apenas os surdos que possuíam a faculdade da fala, e, o entendimento da leitura que poderiam assinar documentos.

Como o código Justiniano atuava?

A partir de um conjunto de leis aplicadas no Império Bizantino como uma forma de estabelecer avanços jurídicos, sendo um fator que de certa forma ignorava a liberdade de diferentes indivíduos, o que inclui os homens surdos como notado na síntese da resposta.


Mais sobre a surdez e a LIBRAS:

https://brainly.com.br/tarefa/20304513

Anexos:
Perguntas interessantes